JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

UNITA POR TRÁS DO ATAQUE À MUXIMA

UNITA POR TRÁS DO ATAQUE À MUXIMA

Por: Weza Antunes

 Imagem

Ao contrário do que se afirma, não foi por fanatismo religioso que o grupo vindos supostamente de uma seita de nome “Igreja Profética Arca do Noé”, invadiram o santuário da Muxima chegando ao ponto de destruir a santa (estátua).

É extremamente patético e repugnante saber que sórdidas figuras da direcção de UNITA em parceria com seis falsos religiosos desta seita pouco conhecida, atacaram em plena homilia quando se encerrava o ano da fé na igreja Católica.

Se levarmos em conta a história da longa e conturbada relação entre igreja católica e a UNITA, lembraremos logo que esta instituição social sempre representou uma ameaça para os adeptos do galo Negro, sedentos de ódio e vingança.

A principal razão por que a igreja é um contínuo e eterno incómodo para os líderes políticos da UNITA, advém do facto de essa instituição apoiar o Executivo angolano, na pacificação espírito dos angolanos, trabalharem na integração social dos irmãos desavindos e na formação de uma consciência incorruptível ao espirito sanguinário daquele partido.

Esta realidade deve-se, em parte, à ideia de que os líderes da Unita, um partido que muito já fez para a desgraça do seu inimigo povo, não são guiadas por boas intenções, e nem muito menos por uma genuína convicção moral de fazer o que é certo, mas sim por interesses próprios em tornar de Angola um galinheiro ganancioso e uma satélite de ambições desmedidas de americanos pelos recursos e posição do nosso país.

Conservadores contra a igreja

Ainda este ano, o Samakuva criticou a igreja por se pronunciar de forma veemente descontente à queixa-crime apresentada pela UNITA, contra o Presidente da República, José Eduardo dos Santos e outras personalidades políticas do executivo.

Samakuva respondeu afirmando que “a igreja também está infectada pelo vírus da corrupção e que contra ela, seriam tomadas medidas ao seu tempo”, agora a sociedade entende o que o membro do galinheiro queria com isso dizer.

Desde aquela altura, Samakuva e os seus sequazes, passaram a entender a crítica da igreja católica como um ataque, insinuando vergonhosamente que a igreja era inimiga do seu partido simplesmente porque não apoiava os seus descontentamentos da perda das eleições em 2012.

Os satânicos esperavam da igreja um acto de contrição. Por não acontecer o esperado, os rebeldes armaram e agiram com um acto de bárbara violência e de vandalismo contra a igreja e em particular a figura da “Mama Muxima”, mesmo sabendo que entre agnósticos e ateus não-activistas, a nossa mama Muxima é admirada, adorada e exaltada por todos os angolanos e não só.

A UNITA é um erro em suas mais fundamentais e conspícuas formas, enquanto a igreja baseada no consentimento e na liberdade de escolha jamais chegaram perto do tipo de fracasso que diariamente é exibido pelos tribalistas galos de cor preta, vestidos de vermelho e verde oliveira, uma réplica mal feita do salazarismo corrupto e doentio. 

Como pode a UNITA manter este seu maciço e espantoso ódio pelo Executivo e a Igreja Católica até com o próprio povo e querer governá-lo? 

A resposta está na força que usaram contra a Muxima: A UNITA aliciou estes vândalos por meio de ardilosos esquemas e implantaram a tristeza a milhares de crentes.

Mas o facto é que todos da UNITA sabem que jamais receberão o mesmo tipo de adulação sincera que o povo direcciona a igreja católica e em particular a Santa Muxima. Respeito este que nenhum político da UNITA usufrui, porque não fazem para merece-lo e não o merecem.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Informação

This entry was posted on 4 de Novembro de 2013 by in Politica and tagged , , , , , , , , , , .

Navegação

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 7.254 outros seguidores

%d bloggers like this: