JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

CASO CASSULE E CAMULINGUE

CASO CASSULE E CAMULINGUE

Fonte:JA

Imagem

A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou ontem, em Luanda, a detenção de quatro suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Silva Alves Camulingui ou António Camulingui, e Isaías Sebastião Cassule.

De acordo com um comunicado de imprensa da PGR divulgado ontem, por via das provas recolhidas, no dia 8 de Novembro último ficou praticamente demonstrado que António Camulingui foi raptado no dia 27 de Maio de 2012 e Sebastião Cassule dois dias depois. “Está por apurar o seu paradeiro, não se descartando a hipótese de terem sido vítimas de homicídio”, lê-se no documento da Procuradoria-Geral da República.

A PGR esclarece que “no dia 31 do mês de Outubro do ano em curso, as evidências de rapto apresentavam-se mais claras, pelo que a DNIC remeteu o processo à apreciação do Ministério Público (Procuradoria) que, a partir daquele momento, assumiu a direcção efectiva das investigações e da instrução dos autos, tendo determinado a realização das diligências subsequentes”.

No comunicado, a Procuradoria-Geral da República diz que as notícias começaram a ser divulgadas “de forma tímida” durante o mês de Junho de 2012, sem que tivesse sido formalizada junto da Polícia Nacional qualquer queixa por parte dos seus familiares. Em Outubro de 2012, a Direcção Nacional de Investigação criminal (DNIC) abriu uma investigação, visando a localização dos desaparecidos.

Em Fevereiro deste ano, foi aberto um processo-crime, face aos primeiros indícios da possibilidade de rapto. “Foi notória e até certo ponto incompreensível, a falta de colaboração dos familiares dos cidadãos desaparecidos, que se negavam a fornecer dados essencialmente necessários para o sucesso das investigações”, considera a  Procuradoria-Geral da República

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 14 de Novembro de 2013 by in Politica and tagged , , , , , .

Navegação