JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Isaías Samakuva pune militantes pela fuga de informação

Há menos de um mês gira a informação segundo a qual o presidente da UNITA, Dr. Isaías H. Ngola Samakuva, pretende em Fevereiro deixar a presidência do partido.

Essa notícia, até então restrita, deixou preocupado o líder do Galo Negro e o seu complô que se realizou no dia 27 de Dezembro uma reunião extraordinária para se tratar da fuga dessa informação.

Inquietado com a forma como os problemas internos de seu partido estão a sair do círculo onde segundo ele nunca deveriam sair, Isaías Samakuva, aponta mais uma vez a falta de lealdade e responsabilidade seus membros como a causa.

O piloto do galo negro assegurou que, até Fevereiro, toda e qualquer informação escrita pelo seu gabinete será trancada a sete chaves ou seja, será protocolada, expedita e assegurada exclusivamente pelo Sr. Firmino Silipuleno como indica o documento anexo (abaixo) Protocolo Interno.

Na senda das razões que fará com que no próximo mês de Fevereiro, venha a resignar o cargo presidencial do partido está o descontentamento generalizado de membros da direcção que o vêm apontando como o principal culpado dos resultados das eleições anteriores.

Neste momento levanta-se a pergunta: quem será o substituto de Isaías Samakuva? Figuram da lista nomes como Kamalata Numa, Victorino Nhany, Alcides Sakala e José Cachiungo. Sobre primeiro pesa a fama de ser excessivamente arrogante e comportamento militarizado.

No entanto, para os militantes permanece a dúvida no ar, quem será o próximo líder de seu Partido, sendo que até ao momento não apareceu nenhum candidato que conciliasse a linha tradicional e liberal tendo em atenção o mau passado do partido e políticas para conquista da juventude, que representa até o momento maior franja populacional em Angola.

secJambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 15 de Janeiro de 2014 by in Politica and tagged , , , , , , , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: