JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Angola participa no festival de cinema africano em Atenas

poster-filme_a4_netAngola vai estar representada na terceira edição do Festival da Semana do Cinema Africano, que tem início em Atenas, capital da Grécia, esta quinta-feira, 20 de Fevereiro.

Segundo o director-geral do Instituto Angolano do Cinema, Audiovisual e Multimédia, Pedro Ramalhoso, o país vai participar com os filmes «Tango Negro», «A Promessa» e «Angola Ano Zero», premiados no VI Festival Internacional de Cinema – FIC Luanda.

Do realizador angolano Dom Pedro, «Tango Negro» foi considerado o melhor documentário estrangeiro do FIC Luanda 2013. «A Promessa», do produtor Michel António, ganhou o prémio de melhor curta-metragem nacional. Já «Angola Ano Zero», dos realizadores Ever Miranda e João Salucombo, foi distinguida com melhor documentário nacional.

Angola vai fazer representar-se por Pedro Ramalhoso, que aproveitará a ocasião para convidar realizadores gregos e estrangeiros a inscreverem as suas obras na próxima edição do FIC Luanda, a decorrer entre os dias 14 e 20 de Novembro de 2014.

A terceira edição do Festival da Semana do Cinema Africano decorre entre os dias 20 e 27 de Fevereiro, no Greek Film Archive em Kerameikos, Atenas. O objectivo é promover as mais recentes produções cinematográficas do continente africano.

Durante o evento serão transmitidas longas-metragens, curtas-metragens e documentários produzidos em oito países africanos.

Fonte:PNN

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de Fevereiro de 2014 by in Politica and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: