JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

FNLA: Membros de direcção acusam Lucas Ngonda de violar estatutos

lucas_ngondaA FNLA está a viver mais um período de crise interna depois do seu presidente, Lucas Ngonda, ter exonerado há mais de 6 meses, 6 membros influentes da direcção daquela organização, noticiou a RNA.

André Pinto, um dos exonerados da estrutura de direcção da FNLA considera que Lucas Ngonda agiu de má fé, atropelando os estatutos da organização.

“Nós como membros de Bureau político do comité central, somos membros eleitos, ele pode exonerar do cargo do executivo, mas mesmo assim, o chefe do executivo é o secretário-geral, segundo os nossos estatutos, quem faz a proposta da nomeação e exoneração é o secretário-geral, e não pode o presidente directamente ultrapassar a figura do secretário-geral, privando-nos até de entrar nas instalações do partido”, afirmou.

Por este facto, André Pinto esclareceu que o assunto já foi encaminhado ao Tribunal Constitucional, por ser a instituição credível para resolver os conflitos internos das estruturas partidárias.

Entretanto, o Presidente da FNLA, Lucas Ngonda minimiza o caso afirmando que se trata de uma questão interna da sua estrutura político-partidária.

“Não são questões da imprensa, nós que estamos a dirigir o partido sabemos interpretar os estatutos, portanto, se nós tomamos alguma decisão, é porque alguma coisa existe, não são questões políticas e sim partidárias”, afirmou.

Fonte: RNA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de Março de 2014 by in Politica and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: