JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Suíça: Angola eleita para comissão permanente da UIP

20140321053956A República de Angola, através da deputada Carolina Cerqueira, assegurou nesta quinta-feira, em Genebra, Suíça, um lugar na Comissão Permanente para o Desenvolvimento Duradouro, das Finanças e Comércio da União Inter-parlamentar (UIP).

A confirmação foi feita pelo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, para quem esta eleição corresponde a um primeiro passo na estratégia de afirmação de Angola na esfera internacional.

Por sua vez, Carolina Cerqueira disse que a sua eleição é um reconhecimento do papel do Parlamento Angolano, tanto a nível da conjuntura nacional, quanto no contexto internacional, e um louvor às parlamentares do país.

Adiantou que a estratégia de trabalho passa por dar a conhecer aos parlamentares de todo Mundo os esforços de Angola para o caminho do desenvolvimento, da reconstrução nacional e sobretudo para o cumprimento das metas dos Objectivos do Milénio para o Desenvolvimento Sustentável até 2025.

Explicou que a Comissão para a qual foi eleita hoje trata das questões ligadas ao desenvolvimento sustentado, comércio e finanças, tendo como objectivo aglutinar as preocupações dos parlamentos de todo Mundo.

Acrescentou que a comissão propõe-se a aglutinar as preocupações ligadas às catástrofes naturais, o crescimento demográfico, a questão da corrupção, do comércio e das trocas comerciais entre os países, numa conjuntura que seja favorecida ao homem.

A 130ª Assembleia da UIP, aberta a 17 deste Março, encerra-se nesta tarde, com a leitura de uma resolução sobre a Situação na República Centro-Africana (RCA).

Além da comissão de Desenvolvimento Duradouro, das Finanças e Comércio, a delegação de Angola, chefiada pelo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, participou nos trabalhos de outras comissões de trabalho.

Destas constam as comissões de Direitos Humanos e na de Apoio às Relações com a ONU, além do Fórum dos Jovens Parlamentares e da Reunião do Grupo de Mulheres Parlamentares da UIP.

Fonte: Angop

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 21 de Março de 2014 by in Politica, Sociedade and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: