JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

China cria estratégia militar contra os EUA

images

A China aumentou significativamente o seu orçamento para a defesa e o Governo apresentou as principais linhas desta medida na sessão anual do Congresso Popular Nacional.

Com quase 96 mil milhões de dólares, o orçamento para a defesa chinês é o segundo maior do mundo, apenas ultrapassado pelo dos Estados Unidos.
Pequim continua a aumentar os gastos militares. Em 2012, este orçamento aumentou 11,2 por cento, em 2013 foi incrementado em 10,7 por cento e este ano 12,2. O Governo chinês não revelou o montante total das despesas para 2014, em termos de segurança interna, ao contrário do que fez nos três anos anteriores. Em 2013, as despesas com segurança interna aumentaram 8,7 por cento.
O Governo explica este aumento com a necessidade de exércitos à altura do estatuto internacional que a China ocupa nos domínios económico e político. “Devo realçar, uma vez mais, e nunca é demais fazê-lo, que a China é muito grande. O estado do mundo dos negócios é muito complexo. O orçamento de defesa da China segue o desenvolvimento económico do país, tendo em conta a situação actual”, disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês. “É um aumento modesto perfeitamente aceitável. Não há motivo para confusões”, acrescentou, para a seguir realçar que os vizinhos da China estão preocupados.

Fonte: Jornal de Angola

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 2 de Junho de 2014 by in Politica and tagged , , .

Navegação

%d bloggers like this: