JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

A Hipocrisia do Bring Back Our Girls

A Nigéria e o exemplo do Presidente Eduardo dos Santos10155935_10152383352227229_6738380484627445583_n

O sequestro de mais de 200 raparigas no interior da Nigéria, hoje é notícia em todas as cadeias televisivas do mundo sem falar do amplo movimento que se criou em torno dos mesmos.

O governo nigeriano, tem enfrentado o grupo Boko Haram desde aproximadamente 2002, sendo que as acções daquele grupo, têm intensificado cada vez mais nos últimos anos.

Obviamente que nos juntamos a dor e a solidariedade internacional a favor do regresso seguro, porque sadio já não é possível, das raparigas raptadas na Nigéria. Porém, criou-se um aproveitamento hipócrita sem precedentes com o movimento BBOG ou seja, Braing Back Our Girls. Senão vejamos, o mesmo grupo matou mais de 5 mil cristãos nos últimos 5 anos, mais de 3 mil civis em 18 meses e a comunidade internacional nada fez para apoiar ou exigir do governo da Nigéria maior resposta contra aquele grupo terrorista.

Em África, anualmente, morrem mais de 3 milhões de crianças, sendo que pelo menos 1 milhão morre vítima directa ou não dos conflitos protagonizados por grupos paralelos/ terroristas e por golpes de estado, sem falar das convulsões socias patrocinadas por países que hoje se mostram como solidárias às crianças raptadas.

A Nigéria tem como lema” Unity and Faith, Peace and Progress” ou seja, Unidade e Fé, Paz e Progresso”, é uma República Presidencialista, com mais de 100 milhões de habitantes e com uma longa história de instabilidade política. Este denso país é o maior produtor de petróleo da África subsaariana e tem muito que aprender com Angola.

O presidente JES é um homem cujo exemplo deveria ser seguido, apesar de pessoas e organizações estarem mais atentas ao imberbe presidente americano, que só tem ao seu favor uma nação construída na base do sangue dos negros escravizados e oprimidos e de muitos assassinatos selectivos.

Quando depois de muitos anos de tentativa de negociação com o pior rebelde nascido em África, Jonas Savimbi, em 1998/9 o Presidente JES deu os 3 cenários possíveis para o fim do conflito em Angola, esta ele a pensar e decidir que o sofrimento de milhares não pode ser protagonizado por poucos, desta forma a Nigéria deveria eliminar o quanto antes os principais rostos e protagonistas do Boko Haram, convidando com magnidade aqueles que querem integrar-se na sociedade e prendendo os que optarem pelo contrário. Assim o fez o PR. JES.

Portanto, o charme político e discurso baratos de Barack ou a hipocrisia de um grupo de financiadores da instabilidade em África nada são comparáveis aos grandiosos exemplo do presidente José Eduardo dos Santos, o arquitecto da paz em Angola e guia da pacificação em África.

Fonte: Jambakiaxi

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 5 de Junho de 2014 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: