JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Saiba porque Jonas Savimbi matou Bock

0,5b64ad98-65a1-4661-b02c-833e983d5c54O ex-general da UNITA Jacinto Bandua afirmou que a execução do general Bock foi uma prova de que Jonas Savimbi pretendia eliminar todos aqueles que testemunharam os seus crimes.

“Bock sabia demais. Durante mais de 27 anos, ele foi cúmplice dos crimes de Savimbi. Sempre que decidia eliminar alguém, Savimbi comunicava a Bock”, afirmou Bandua.

Incorporado às Forças Armadas Angolanas desde Novembro de 1999, quando decidiu apresentar-se ao Governo de Angola, Jacinto Bandua afirmou que não esteve surpreso com a morte de Bock.

“Quando eu me apresentei às FAA disse numa entrevista colectiva à imprensa que Bock e outro generais corriam perigo de vida. Nada disso me surpreende”, disse o ex-oficial. “O próprio Bock havia me dito, da última vez que nos vimos, que ele não tardaria a ser eliminado”, completou.

Para Jacinto Bandua, a UNITA  já não tem mais nenhum líder histórico ! “Aqueles que  Savimbi não conseguiu matar fugiram para o lado do Governo no tempo da Guerra. Não queriam ser eliminados como foram Tito Chingunji, George Sangumba, Wilson dos Santos e o Bock”.

Ex-ajudante de campo de Savimbi, o general Jacinto Bandua era um dos homens mais próximos do líder do Galo Negro. Segundo ele, o assassinato de Bock mostrou na época o desespero de Savimbi.

“Savimbi estava a viver os últimos dias de Hitler, que antes do seu fim decidiu ir matando os seus seguidores mais próximos para que não contassem os seus crimes para o mundo. Mas Hitler não conseguiu matar todos e a história foi escrita. Savimbi também não vai conseguiu matar todos, eu fiquei ou melhor fugi. Os seus crimes devem ser revelados”, disse Bandua.

Fonte: Angop

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 2 de Julho de 2014 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: