JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Angola: inaugurado Laboratório Nacional de Controlo de Qualidade

0394940d-52be-468f-b71f-e3be56598de3

Um Laboratório de Controlo de Qualidade foi inaugurado hoje, terça-feira, em Luanda, para análise das propriedades e particularidades dos produtos nacionais e importados consumidos no país.

O laboratório, inaugurado pela ministra do Comércio, Rosa Pacavira, conta com 20 trabalhadores nacionais e vai efectuar análises de microbiologia e físico-químicas, além de realizar exames entomológicos para o controlo da qualidade, de acordo com as normas da União Europeia e do Codex Alimentar.

Entre os produtos que vão ser analisados constam frutas e derivados de frutas, hortaliças, legumes e similares, incluindo cogumelos, raízes, tubérculos e similares, produtos vegetais, grãos secos e cereais e carnes, bem como ovos e derivados, pescados e produtos de pesca, leite de bovinos e derivados, queijos, manteiga, creme de leite e similares, açúcares e adoçantes, farinhas, massas alimentícias, água potável para consumo e preparo de alimentos, vinhos, cervejas, mel e derivados.

Muitos destes e outros produtos eram analisados na República da Namíbia e África de Sul, segundo informou na ocasião a ministra Rosa Pacavira.

O Laboratório Nacional de Controlo de Qualidade é um órgão do Ministério do Comércio que se dedica às actividades de pesquisa científica, assistência técnica, análise, exame e ensaios

Fonte: Angop

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 3 de Setembro de 2014 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: