JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Especialista Americano destaca desempenho económico de Angola

Sem TítuloO analista financeiro e investidor internacional norte-americano Jim Rogers disse em Washington que o desempenho económico de Angola catapultará o país para o topo da lista das maiores economias do mundo e a primeira de África.

De acordo com um Comunicado de Imprensa da Embaixada de Angola em Washington, distribuído sábado à Angop, Jim Rogers dissertava em capital norte-americana na segunda conferência de promoção da imagem de Angola junto de investidores e homens de negócios dos EUA.

Organizado pelo Banco Privado Atlântico, o evento foi o segundo da série Atlantic Meetings, iniciativas que anualmente se organizam na capital federal dos EUA, paralelamente às reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI)/Grupo Banco Mundial.

Jim Rogers apresentou aos participantes, na sua maioria homens de negócios e investidores dos EUA, a Nova Angola, onde a cada dia tomam corpo novos desenvolvimentos, um pouco por todo o país.

“Porquê Angola? Porque penso que o seu desempenho vai fazer o país estar no topo da lista das maiores economias do mundo e a primeira de África”, disse Jim Rogers.

“Hoje Angola é o segundo maior produtor de petróleo da África subsahariana, mas acerdito que irá muito mais longe, num futuro muito próximo”, destacou o orador, antes de acrescentar que “o Governo angolano está a pôr em prática uma série de mecanismos e a adoptar medidas  que incentivam os investidores a iniciarem os seus negócios”.

Jim Rogers aconselhou os homens de negócios presentes a visitarem Angola e enfrentarem os desafios próprios de um país que emergiu de um período de conflito e caminha a passos largos rumo a um desenvolvimento sustentável.

Durante o evento, num painél de grupo, os presidentes de Conselhos de Administração de quatro empresas estrangeiras com investimentos em Angola apresentaram aos presentes as suas histórias de sucesso, partilhando as suas experiências num ambiente propício de negócios que Angola apresenta.

A primeira conferência da série Atlantic Meetings teve lugar igualmente em Washington, em Outubro de 2013, e contou com o governador do Banco nacional de Angola, José de Lima Massano, como principal orador.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 13 de Outubro de 2014 by in Politica and tagged , , , , , , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: