JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Sector da Energia e Águas mais reforçado

MinistO ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, garantiu hoje, terça-feira, em Luanda, que o sector de águas está mais reforçado com vista a concretizar os objectivos do Executivo no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento.

O governante discursava na apresentação pública do “Plano geral de utilização integrada dos recursos hídricos da bacia hidrográfica do Cubango”, tendo sublinhado que com a recente aprovação do regulamento de utilização dos recursos hídricos e com a apresentação de novos planos da bacia, o sector das águas sai mais reforçado em termos de mecanismos institucionais, com vista a concretizar tais objectivos.

De acordo com o responsável, esta apresentação ocorre numa fase em que o Executivo está empenhado nas soluções que conduziram o país a redução dos índices de pobreza e a melhoria das vidas das populações no geral, onde a planificação integrada joga um papel fundamental.

Segundo o ministro, o plano visa dotar o país de um instrumento de planeamento necessário a utilização sustentável de recursos hídricos da bacia do Cubango que para além de ter impacto sobre as províncias do Cuando Cubango, Bié, Huambo, Huila, Moxico e Cunene é uma das bacias mais importantes do contexto regional da SADC e do Mundo sobre o ponto de vista da preservação nos ecossistemas e da biodiversidade em geral.

Apesar de o país possuir uma rede hidrográfica vasta, realçou a fonte, os níveis de aproveitamento de tais recursos ainda são exíguos.

Recordou que uma das particularidades desta bacia reside no facto de ela ter uma importância internacional.

Sublinhou que o referido documento é de grande referência, que na sua elaboração teve em consideração os usos e utilizadores actuais e futuros, o combate à pobreza, aumento equitativo dos benefícios sociais e económicos e a criação de melhores condições para o desenvolvimento da região.

Fonte:TPA /Jambakiaxi

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 4 de Novembro de 2014 by in Politica and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: