JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Milhares de casas são postas à venda

wdqwO Ministério do Urbanismo e Habitação vai autorizar em breve o processo de comercialização de 9.500 habitações construídas no âmbito dos 200 fogos por cada município do país, anunciou em Luanda, o director-geral do Instituto Nacional da Habitação, João Pedro.

Falando à imprensa à margem do acto de abertura do primeiro conselho directivo alargado daquela instituição, João Pedro anunciou que cada habitação vai ter um custo total de compra de quatro milhões de kwanzas, a serem pagos em 30 anos, num sistema de renda resolúvel.

O director-geral do Instituto Nacional da Habitação lembrou que Presidente da República, José Eduardo dos Santos, deu instruções para a comercialização imediata das habitações que possuam todas as infra-estruturas concluídas.
As pessoas interessadas na compra de habitação podem dirigir-se aos Governos Provinciais, desde que tenham 18 anos e provem ter emprego fixo para suportar os custos.

O Instituto Nacional da Habitação, afirmou, está a negociar com instituições imobiliárias para acompanhar o processo de comercialização das habitações. “Os jovens, agentes da Polícia Nacional, militares das Forças Armadas Angolanas, professores e profissionais da saúde vão merecer uma atenção especial na altura da aquisição das habitações”, disse.

O programa de 200 fogos habitacionais por município, abrange 130 municípios de 17 províncias,  tendo um grupo de técnicos do Instituto Nacional de Habitação visitado algumas localidades onde constatou a conclusão das infra-estruturas.

“O programa de 200 fogos por município não abrange a província de Luanda, por esta ter beneficiado de construção de grandes centralidades”, esclareceu.

João Pedro garantiu que o Ministério do Urbanismo e Habitação está a trabalhar para o início do processo de comercialização e vai apresentar aos representantes provinciais, que participam no conselho consultivo, um instrutivo sobre as modalidades de aquisição de habitação e outras informações complementares.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 12 de Novembro de 2014 by in Sociedade and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: