JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Angola reúne condições para mercado de capitais

swdwsddasAngola tem um ambiente macroeconómico e político bem favorável ao crescimento de Mercado de Capitais, afirmou o administrador do Banco Português de Investimentos.

Fernando Lima, que falava numa conferência promovida pelo MPLA, mencionou como “chave do êxito” a boa prática na distribuição de produtos, melhoria da transparência, protecção legal dos direitos de propriedades e tratamento equitativo dos diversos accionistas.

O orador disse que o surgimento do Mercado de Capitais em Angola vai ser importante na estabilização e eficácia económica e os investidores devem optar por uma filosofia de estudo dos sectores pelos quais optarem para terem mais informações sobre o negócio e um rendimento eficaz.

O desenvolvimento e a aplicação de produtos de seguros e de pensões em qualquer sociedade, salientou, são importantes porque resolvem o problema do envelhecimento da população e eleva a acumulação de capitais e a manutenção de activos a longo prazo.

A concretização e o desenvolvimento do Mercado de Capitais no país, prosseguiu, deve estar conjugada com formação dos profissionais do sector, promoção e incentivos de fundo de pensões e a prática da fiscalização de todo o sistema de investimentos institucionais.

A criação de Fundos Soberano e de Pensões em qualquer país, acentuou, constitui a mais segura instituição para o Mercado de Capital e da economia, pois o investimento é aplicado a longo prazo ao contrário do sistema bancário.

A conferência, cujo tema foi “Os Investidores Institucionais (Seguros e Fundos de Pensões) e o Mercado de Capitais”, destinou-se a juntar profissionais da banca, seguradoras, fundos de pensões e economistas para a troca de experiência no Mercado de Capitais.

O primeiro secretário do Comité de Especialidade para as Instituições Financeiras Não Bancárias do MPLA, Aguinaldo Jaime, disse que apesar dos planos, projectos e programas do Executivo para a diversificação da economia angolana, o país continua ainda muito dependente do petróleo.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 17 de Novembro de 2014 by in Politica and tagged , , , .

Navegação

%d bloggers like this: