JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Ministro do Interior diz haver tentativas de alteração da ordem democrática no país

AsaddfO ministro do Interior, Ângelo Tavares, manifestou hoje a sua preocupação com “as reiteradas tentativas de alteração da ordem democrática e constitucional instituída por parte de algumas forças políticas, usando vários artifícios antidemocráticos, incluindo a deliberada utilização negativa da Constituição e da lei”.

Ao discursar na cerimónia de abertura do Conselho Consultivo Alargado do Ministério do Interior, Ângelo Veiga Tavares salientou que tais forças políticas “fazem-no com a instigação e cumplicidade de certos sectores nacionais e estrangeiros sob vários pretextos e das mais variadas formas”.

Recomendou, com efeito, o redobrar da vigilância e firmeza, “pois o usufruto da paz requer segurança, ordem, tranquilidade e harmonia social, atributos cuja garantia assenta no Ministério do Interior e seus órgãos executivos centrais em estreita cooperação com a população”.

Por outro lado, salientou que a análise dos índices de criminalidade, sobretudo a violenta, bem como a abordagem sobre a sinistralidade rodoviária (flagelo que vem provocando um elevado número de vítimas humanas e causando enormes prejuízos económicos aos cidadãos e ao Estado), requerem uma contribuição de todos os sectores da sociedade para estancar tais fenómenos negativos.

Dentre os documentos a serem apreciados neste Conselho, com duração de dois dias, destaque para o Diploma sobre Medalhas dos Órgãos do MININT e o Projecto de Decreto Presidencial que cria o Subsistema de Condecorações deste Departamento ministerial para o reconhecimento dos feitos dos efectivos no cumprimento do seu dever.

Os participantes vão ainda analisar o Projecto de Decreto Executivo que aprova os Serviços Provinciais da Caixa de Protecção Social do Ministério do Interior, do projecto de regulamento do Conselho de Concertação Nacional da Actividade de Segurança Privada, órgão que poderá permitir uma melhor relação técnica e institucional com este sector de actividade

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 17 de Novembro de 2014 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: