JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Bento Kangamba pede vigilância face à atitude de certos partidos da oposição

gdfdbnO secretário do comité de Luanda do MPLA para organização periférica e rural, Bento dos Santos “Kangamba”, apelou à vigilância dos militantes e simpatizantes do partido, face à atitude de certos partidos da oposição determinados em desestabilizar e criar má imagem do Executivo e do MPLA fora e dentro do país.

Falando hoje à Angop, no distrito urbano da Ingombota, o responsável, que reagia às declarações de certos políticos da oposição, que instigam à confusão e difamação com objectivo de alterar a ordem, tranquilidade e harmonia social, disse que tal tendência visa igualmente alterar a ordem democrática e constitucional, usando vários artifícios antidemocráticos no interior e exterior do país.

Na sua opinião, a afirmação da democracia em Angola e afirmação do país no contexto das nações bem como a diversificação da economia nacional são passos importantes para todos os angolanos de Cabinda ao Cunene.

Por isto, aos políticos da oposição pediu mais responsabilidades e cautelas nas afirmações que alimentam a confusão, no sentido de preservar a paz e a unidade nacional.

“ Devemos transmitir orientações e procedimentos que levem os militantes, simpatizantes e amigos a comportarem-se de forma cívica e democrática  diante de cidadãos de outras formações políticas e das instituições democraticamente eleitas”, sublinhou.

Orientou os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA a ignorar  os insultos e confusão, porque acima de tudo está o patriotismo, a unidade entre os angolanos, a transparência  e o respeito mútuo.

Na sua opinião, os programas de governação devem reflectir-se necessariamente na resolução dos problemas sociais das famílias, nomeadamente o combate à pobreza, o aumento de infra-estruturas escolares e hospitalares.

Bento Kangamba recordou que as prioridades do governo do MPLA para o quinquénio 2012/2017 assentam em seis grandes eixos, nomeadamente “Consolidar a paz, reforçar a democracia e preservar a unidade e a coesão nacional”, “Garantir os pressupostos básicos necessários ao desenvolvimento”, “Melhorar a qualidade de vida dos angolanos” e “Elevar a inserção da juventude na vida activa”.

De acordo com Bento Kangamba, a manutenção da paz social, a consolidação da democracia no país, bem como a resolução dos problemas existentes nas comunidades exigem uma adesão massiva dos cidadãos, de maneira cívica e organizada e, por esta razão, foram escolhidos os  dirigentes da Nação, nas últimas eleições gerais de 2012, ganhas pelo MPLA.

Por este facto, alertou os militantes a não se deixarem enganar por eventuais calúnias e difamação feitas contra o Executivo e os responsáveis do MPLA, tendo incentivado para uma atitude serena perante actos provocatórios e difamatórios.

Fonte: Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 18 de Novembro de 2014 by in Politica, Sociedade and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: