JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Partido recebe candidaturas

cdccdcA Comissão Preparatória do Congresso da FNLA procede hoje, em Luanda, à abertura do processo de recolha de candidaturas para a liderança do partido, confirmou ontem, ao Jornal de Angola, o secretário para a informação do partido.

 

 Laíz Eduardo disse que o período de recepção de candidaturas que começa hoje e encerra no dia 25.


Os nomes dos candidatos apurados para a presidência do partido são divulgados públicos em 6 de Dezembro. O IV Congresso, no qual é eleita a nova direcção, está marcado para o período entre 25 e 28 de Janeiro, em Luanda. 


Laíz Eduardo sublinhou que as candidaturas devem ser múltiplas, de modo a conferir carácter democrático e competitivo ao processo de eleição do presidente do partido.    


O porta-voz disse recentemente numa conferência de imprensa que o congresso, com a participação de 1.500 delegados, se realiza em obediência aos princípios estatutários e regulamentares da FNLA e à Lei, pelo que o partido estava a envidar esforços para haver “um conclave à altura e dimensão de um partido histórico”.


Até Dezembro decorrem as assembleias provinciais eleitorais dos delegados ao congresso e de pré-candidatos a membros do comité central.  O credenciação dos mandatários dos candidatos a presidente realiza-se nos primeiros dias de Janeiro e a campanha para a eleição começa 15 dias antes do congresso.


Laíz Eduardo reafirmou o “compromisso e disponibilidade” da direcção do partido de realizar um “congresso inclusivo em respeito pelos estatutos e disposições constantes da resolução do comité central, aprovada a 6 de Setembro de 2014, no quadro da harmonização da família FNLA”.


A FNLA, um dos três movimentos de libertação nacional juntamente com o MPLA e a UNITA, é a quinta força política representada na Assembleia Nacional, onde com apenas dois deputados.

Fonte:JA/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 18 de Novembro de 2014 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: