JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Executivo quer privados na diversificação

dvdsvsO Executivo quer uma participação mais activa das empresas privadas nos programas de diversificação da economia, com o objectivo de aumentar as contribuições do sector não petrolífero no Produto Interno Bruto (PIB), afirmou a secretária de Estado das Finanças.

Valentina Filipe realçou, ao discursar ontem em Luanda numa conferência internacional sobre Tributação, a redução da \”pressão para o aumento da despesa pública orçamentada além dos limites sustentáveis\”.

Segundo Valentina Filipe, apesar das perspectivas de crescimento da economia para 2015 serem optimistas, prevendo-se que o sector petrolífero lidere a aceleração do PIB, as receitas das exportações de crude estão expostas aos riscos da contínua redução do preço desta matéria-prima no mercado internacional.

Neste contexto, sublinhou, é fundamental avaliar os mecanismos existentes para garantir o equilíbrio das contas públicas, sem descurar os compromissos do Estado angolano para com os seus cidadãos. O processo de reforma tributária em curso no país surge da necessidade de reduzir a dependência da receita proveniente do sector petrolífero e da visível urgência da modernização da Administração Tributária e da legislação.

Valentina Filipe disse ainda que as medidas aplicadas com a reforma tributária devem estar harmonizadas com os objectivos estratégicos das políticas macroeconómica traçadas pelo Executivo, visando a garantia do crescimento e desenvolvimento económico e social.

O encontro, que encerra hoje, enquadra-se no ciclo anual de conferências sobre tributação no quadro da modernização dos serviços de Finanças Públicas em geral.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de Novembro de 2014 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: