JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Sonangol liquida Banco Habitacional para entrar no novo BESA

qwdqwA Sonangol vai extinguir o Banco de Poupança e Promoção Habitacional (BPPH), apurou o Expansão. A decisão foi tomada em reunião extraordinária do conselho de administração da petrolífera cerca de uma semana antes de ser conhecida a sua entrada no capital do ex-BESA, agora Banco Económico.

Em pouco mais de um ano, é o segundo banco que a Sonangol mata antes que veja a luz do dia. Ou, visto de outra forma, com a entrada no Banco Económico, a Sonangol entra, num ano, em três bancos. Só que dois nunca saíram do papel.

Depois de ter anunciado, em Setembro do ano passado, a extinção do Banco de Promoção para o Desenvolvimento (BPD), uma parceria com o banco estatal luso Caixa Geral de Depósitos (CGD) lançada em 2009, aquando da visita oficial a Portugal do Presidente José Eduardo dos Santos, a Sonangl prepara-se agora para extinguir o BPPH.

Ao que o Expansão apurou, a liquidação do banco foi aprovada em reunião extraordinária do conselho de administração no dia 24 de Outubro passado – cerca de uma semana antes de o Banco Nacional de Angola (BNA) ter anunciado a solução para o BESA, que passou, nomeadamente, pela entrada da Sonangol no capital do Banco Económico.

Fonte:Angonotícias/Jamabkiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de Novembro de 2014 by in Economia, Politica and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: