JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Samakuva esquiva a perguntas de jornalistas

wegweO líder da Unita, Isaías Samakuva, deixou hoje em Luanda jornalistas sem respostas em conferência de imprensa por si convocada.

O encontro com representantes da comunicação social visou a apresentação do balanço da digressão de 15 dias de Samakuva por alguns países.

O líder partidário não explicou, por exemplo, o que quis dizer quando, em Portugal, afirmou que o povo angolano quer uma “nova independência”. Limitou-se, a este propósito, a afirmar que as suas afirmações “foram mal interpretadas”.

Muitas outras questões ficaram sem resposta de Samakuva, como se a Unita encara outra via para a alternância do poder em Angola, que não seja a de eleições.

Em resposta a outra pergunta sobre a exploração de diamantes por parte da Unita durante vários anos e a gestão das receitas arrecadas, o líder da oposição limitou-se a dizer que está a escrever um livro sobre todas estas coisas que parecem “tabús” no seio do partido.

Interrogado sobre se este partido estaria ou não por detrás da agitação para a organização de manifestações de desobediência cívica, argumentou que “não tem nada a ver com isso”, e que quando o fizer será de “forma clara”. A conferência de imprensa, que abordou ainda outros aspectos relacionados com o partido na actualidade, contou com a presença de membros da sua direcção e deputados.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 25 de Novembro de 2014 by in Politica, UNITA and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: