JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Sergio Luther alerta jovens a absterem-se de calunias e intrigas

images (25)O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim, alertou, sábado, em Luanda, os jovens angolanos no sentido de absterem-se das calunias e intrigas e evitarem seguir os conselhos de políticos que tencionam desestabilizar o país.

“Não se deixam levar pelas mentiras, calunias e intrigas, o país que hoje temos, não é o que tínhamos a alguns anos atrás, muita coisa já foi feita e outras estão a se fazer no sentido de elevar cada vez mais os angolanos”, disse o político, quando presidia o acto central dos 52 anos da fundação da JMPLA.

Segundo Sérgio Luther Rescova, a aposta dos jovens angolanos já foi feita e incide no MPLA e no Presidente José Eduardo dos Santos, que muito tem feito para a melhoria das condições de vida dos cidadãos e desenvolvimento de Angola.

“Aqueles que agitam os jovens para fazerem confusão não querem o bem, não querem a paz e os seus filhos se encontram a estudar fora do país, livre de problemas. Eles agitam os filhos dos outros e ficam no seu canto a observarem”, lamentou o primeiro secretário nacional da JMPLA sobre a postura de alguns políticos que instigam a juventude com falsas promessas e deturpação da realidade angolana.

Para o responsável da organização juvenil do MPLA, há necessidade dos jovens investirem na preservação da paz, da unidade e reconciliação e absterem-se de práticas que perigam as conquistas alcançadas em todos os sectores do país.

Reiterou que neste momento, os jovens angolanos anseiam por mais empregos, formação e habitação, projectos que já existem e que estão a ser materializados pelo Executivo, orientado pelo Presidente José Eduardo dos Santos.

Recomendou maior dedicação a formação académica e profissional, a abstenção ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas e a criminalidade.

Na sua intervenção, muito ovacionada, o secretário Luther Rescova apontou algumas conquistas dos angolanos, com ênfase para a livre circulação de pessoas e bens.

A praça da independência ficou pequena para albergar os 25 mil jovens que acorreram ao recinto, para celebrar o acto central dos 52 anos da fundação da JMPLA, a serem assinalados a 23 do corrente mês.

O acto teve como anfitrião o primeiro secretário provincial da JMPLA, Tomás Bica Mumbundo, sob orientação do primeiro secretário nacional da organização, Sérgio Luther Rescova Joaquim, que se fez acompanhar do seu segundo secretário, Boaventura Francisco Chitapa, e dos secretários Jorge Minguês, Nuno Carnaval, Bernardo Catoto, entre outros.

O secretário de Estado Nhanga Calunga de Assunção também associou-se ao evento, que foi dominado pelas cores vermelha, preta, amarela e branca e animada pelos músicos Puto Prata, Givago, Lima do Swegue, Os Pilucas, Baló Januário, Bebucho Que Cuia e Pedrito do Bié.

Durante o certame, o secretariado nacional da JMPLA divulgou uma mensagem por ocasião do Dia do Educador, assinalado hoje, em que destaca os feitos dos professores e os progressos alcançados no sector da educação.

A JMPLA foi fundada a 23 de Novembro de 1962, durante a guerra de libertação nacional. Forjada na luta, desde cedo mobilizou os jovens e assumiu a educação moral e política destes na guerrilha.

Na sequência da independência nacional, proclamada a 11 de Novembro de 1975, por decisão do MPLA, em 1976 a JMPLA transformou-se de organização de massas para organismo juvenil do partido. De lá para cá, realizou uma conferência nacional, em Outubro de 1978, e sete congressos nos anos de 1981, 1987, 1991, 1998, 2002, 2009 e 2014.

Hoje, estruturada e implantada em todo o país, a JMPLA continua a trabalhar para a difusão dos ideais do MPLA, da paz e da reconciliação nacional. Possui comités nas comunidades angolanas na diáspora.

A organização tem como patrono o comandante Hoji Ya Henda, antigo chefe militar máximo dos guerrilheiros do MPLA, que morreu em combate, no Quartel de Karipande, no dia 14 de Abril de 1968, aos 26 anos.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 25 de Novembro de 2014 by in MPLA, Politica, Sociedade and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: