JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

PR cria Comissão Interministerial contra tráfico de seres humanos

CDASASFO Presidente da República, José Eduardo dos Santos, criou, por despacho, a Comissão Interministerial contra o Tráfico de Seres Humanos, para garantir a protecção, assistência, recuperação, reabilitação e a reinserção no seio da sociedade de vítimas de tráfico, coordenada pelo ministro da Justiça e dos Direitos Humanos.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República chegada hoje à Angop,  a Comissão criada tem como atribuições formular um programa abrangente e integrado para prevenir e reprimir o tráfico dos seres humanos, elaborar normas e regulamentos que possam ser necessários para a implementação efectiva do seu combate e monitorar e supervisionar a aplicação rigorosa da estratégia para o combate ao tráfico de seres humanos.

Integram a Comissão os ministros da Assistência e Reinserção Social, como Coordenador Adjunto, das Relações Exteriores, do Interior, da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, da Família e Promoção da Mulher e da Juventude e Desportos.

A Comissão é apoiada por um grupo técnico integrado por representantes da Procuradoria Geral da República, da Polícia Nacional, do Instituto Nacional da Criança e do Instituto Nacional da Juventude.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 26 de Novembro de 2014 by in Politica, Sociedade and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: