JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Cabinda: Província vai contar com um terminal marítimo de passageiros

adasdfaA província de Cabinda vai contar em breve com um terminal marítimo de passageiros e de infra-estruturas de cabotagem, anunciou quinta-feira, nesta cidade, o ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, na abertura do seminário sobre marinha mercante e portos.

O governante, que falava na abertura do seminário sobre marinha mercante e portos, precisou estar já em funcionamento os terminais marítimos do porto de Luanda, Kapossoka, Maboco e Mossul, devendo proximamente ser inaugurado o terminal marítimo do museu de escravatura depois os de Cabinda, Cacuaco, Panguila e Soyo.

Realçou que este tipo de transporte é essencial para qualquer metrópole costeira como é o caso da cidade de Luanda, sendo ideal para fazer a ligação entre os principais focos criadores de tráfico descongestionando assim o centro e as principais arteiras, garantindo a mobilidade dos cidadãos.

Além disso, acrescentou, ao colocar estes serviços à disposição da população contribui para a diminuição da poluição atmosférica e sonora, o consumo dos combustíveis fósseis e para a melhoria da qualidade de vida urbana.

O ministro dos Transportes informou que as infra-estruturas para a cabotagem do Porto de Amboim e do Lobito já se encontram em fase de construção e em breve vai iniciar-se as de Soyo e Cabinda.

“Aumentar a competitividade do sistema portuário nacional, o transporte marítimo, aumentar as actividades dos portos nacionais, garantir que os mesmos substituam como uma referencia as cadeias logísticas a nível da região e mundial, assegurar padrões de nível mundial, melhorar o equilíbrio económico e financeiro das empresas portuários nacionais, promoção, formação, qualificação profissional,  inovação e investigação dos portos são algumas das metas a atingirem pelo seu sector”, sublinhou.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 28 de Novembro de 2014 by in Politica and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: