JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Criadas as condições para o 5º congresso extraordinário do MPLA

dssdsadAs condições estão criadas para que, nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro, os mais de 2.500 delegados tomem parte no 5º congresso extraordinário da história do MPLA, disse ao Novo Jornal uma fonte da organização.

“Nos próximos dias, começam a chegar os delegados do exterior e interior do país, assim como os convidados. Todo o cenário está montado”, acrescentou a fonte. A vida interna do partido e a sua integração na sociedade estão, entre outros assuntos, em foco neste congresso. Por convocatória do Comité Central, o congresso extraordinário vai decorrer no Centro de Conferências de Belas.

Na última reunião, o Comité Central do partido aprovou a discussão, neste congresso, de teses sobre “O Melhoramento da Vida Interna e Maior Inserção do MPLA na Sociedade e O MPLA e os Desafios Político-Eleitorais”.

Em Maio deste ano, no arranque dos trabalhos de preparação do congresso, o presidente do MPLA exortou o partido a acompanhar a evolução da sociedade angolana. “Se o partido não acompanhar a evolução social e estagnar pode perder a confiança do povo e a liderança do processo de mudança. Neste caso, as forças políticas, depois de perderem o rumo dos acontecimentos, recorrem a promessas irrealistas, impossíveis de concretizar, caindo assim no populismo com a intenção de enganar as massas populares”, advertiu José Eduardo dos Santos.

Embora reconhecendo que a “inserção do partido” no “seio das massas populares” é hoje um “facto” em todo o país, o líder do MPLA sublinhou igualmente que é um “meio para a condução do processo de transformação social”, tido como “fundamental” para a concretização do programa partidário.

Esclareceu que este congresso servirá para fazer um “balanço e reflexão”, mas sem promover alterações nos mandatos dos órgãos de direcção. “Essa renovação só acontecerá no congresso ordinário previsto para o ano de 2016, sob o signo da estabilidade, coesão e afirmação da liderança do MPLA na sociedade”, disse.

O último congresso ordinário do MPLA realizou-se entre os dias 7 e 10 de Dezembro de 2009 e a última reunião magna, o 4º congresso extraordinário, nos dias 29 e 30 de Abril de 2011.

Fonte:Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 1 de Dezembro de 2014 by in MPLA, Politica and tagged , , , .

Navegação

%d bloggers like this: