JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Eleições da Namíbia foram livres e justas

ghmghmA chefe da Missão de Observação Eleitoral da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), considerou ontem, em Windhoek, livres, justas e credíveis as eleições gerais de 28 de Novembro na Namíbia.

Maite Nkoana-Masha, que falava em conferência de imprensa, enalteceu a forma exemplar como foram organizadas as eleições, tendo apelado aos partidos políticos a colaborarem no processo e aceitarem os resultados para o bem da democracia no país.
A conferência de imprensa, na qual participaram membros do corpo diplomático acreditados na Namíbia, foi interrompida por instantes devido a um  distúrbio protagonizado por um grupo de indivíduos afectos a um partido político concorrente, contestando a posição da SADC em relação ao escrutínio.

O Partido NEFF é uma pequena formação que surgiu recentemente na cena política namibiana, que defende uma reforma agrária idêntica à que foi levada a cabo no Zimbabwe. Ainda não foram publicados os resultados eleitorais, mas a SWAPO e o seu candidato às presidenciais levam vantagem em todas as regiões do país.
Concorreram às eleições legislativas 16 partidos políticos e nove candidatos às presidenciais. Uma delegação do MPLA, chefiada por Josefa Sacko, também está na Namíbia a convite da SWAPO para acompanhar o escrutínio.

Fonte:Jornal de Angola/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 1 de Dezembro de 2014 by in Politica and tagged , , , .

Navegação

%d bloggers like this: