JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Riquinho na Cadeia de Viana

qwqweO empresário Henrique Miguel de Carvalho “Riquinho” foi detido Quarta-feira, 27, pelos efectivos da Direcção Provincial de Investigação Criminal em cumprimento de um mandado de captura emitido pela equipa de juízes da 4ª Secção de Crimes Comuns do Tribunal Provincial de Luanda encarregue de julgar o processo 1251/14-A, por abuso de confiança.

Os investigadores o detiveram por volta das 16horas nas instalações do jornal O Continente, sito no Complexo da Cidadela Desportiva, e o enclausuraram numa das celas da DPIC onde passou a noite e na manhã seguinte foi transportado num dos veículos celular até ao Palácio Dona Ana Joaquina.

Depois de analisarem o processo, os juízes decidiram ordenar o encaminhamento do acusado à Cadeia Central de Viana, onde deverá permanecer até ao culminar do processo-crime movido pelo seu ex-sócio, Walter Daniel, na gestão deste projecto.

A queixa-crime contra o dono do grupo Casarão foi apresentada o ano passado e depois dos investigadores concluírem a instrução processual, encaminharam o caso ao Tribunal Provincial de Luanda há três meses. Contactado por O PÁIS, o acusado explicou que o mesmo apoderou-se dos seus 650 mil dólares norte-americanos, após a venda dos 20% (dos 51%) das acções que possuía no semanário O Continente.

Apresentou-se ainda como criador do projecto e que convidou o conhecido empresário do povo a participar no mesmo em função da amizade que tinham.

Fonte:Angonotícia/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 1 de Dezembro de 2014 by in Politica, Sociedade and tagged , , , .

Navegação

%d bloggers like this: