JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Crescimento da rede de transportes valoriza posição geoestratégica de Angola

wdwqddO crescimento e estabelecimento de uma rede de transportes que articule todo o país, vai permitir a valorização da posição geoestratégica de Angola, a nível da África Austral e da região dos grandes lagos, afirmou hoje, em Luanda, o titular da pasta, Augusto da Silva Tomás.

Em declarações à Angop, momentos antes de embarcar para a província do Cuando Cubango, para proceder à inauguração do aeroporto Comandante Kwenha, Augusto Tomás disse que o crescimento dos Caminhos-de-ferro, da rede viária, portos e toda a rede de transportes do país fazem parte das acções do sector, que visam o crescimento económico de Angola.

“O Ministério dos Transportes é de facto um dos eixos fundamentais que permite dinamizar a economia de qualquer país. Neste sentido, temos um programa de apoio para a concretização de vários projectos, com acções que abarcam as áreas da Indústria, Agricultura, Pescas e outras”, frisou.

Para o ministro, só a articulação de uma rede de transportes garante que a ligação entre a produção, a distribuição e o consumo se processe ao menor custo e no mais curto espaço de tempo.

Angola integra o projecto da Área Transfronteiriça de Conservação Okavango-Zambeze (KAZA), ao lado do Botswana, Zimbabwe e da Zâmbia.

O projeto KAZA pretende transformar-se numa área de turismo internacional da região austral da África e do mundo, salvaguardado o compromisso de preservar a fauna, a flora e a mitigação do conflito entre o homem e o animal, segundo os seus promotores.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 2 de Dezembro de 2014 by in Politica and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: