JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Bolsa de Valores abre amanhã

rqwefreA Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) arranca amanhã com a negociação, numa primeira fase, da dívida pública e registos de operações fora da praça financeira, assegurou ao Jornal de Angola o presidente da Comissão Executiva.

Pedro Sérgio Pitta Groz, que falava à margem do segundo Conselho Consultivo que se realizou ontem em Luanda, disse que o mercado de acções arranca “de facto no primeiro semestre do próximo ano\\\”. Trata-se de um trabalho faseado que vai permitir que as empresas nacionais possam ser submetidas a um processo exaustivo de preparação, em matérias de prestação de informação financeira e de práticas de governação e gestão.

“Neste período, prevemos começar com as primeiras admissões de empresas do segmento de accionistas\\\”, disse Pedro Pitta Groz, para quem a BODIVA quer transmitir confiança à economia nacional, incentivando o investimento e protegendo os investidores, obedecendo sempre às melhores práticas internacionais.

No conselho consultivo de ontem foram apresentados os órgãos sociais e do sistema de negociação da BODIVA que prevê um conselho de administração composto por membros executivos e não executivos, uma assembleia-geral e conselho fiscal.

Fonte:Jornal de Angola/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 4 de Dezembro de 2014 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: