JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Petrolíferas esclarecidas sobre tributação

sdvdvO vice-presidente para as finanças da Associação das Empresas Contratadas da Indústria Petrolífera Angolana (AECIPA), Noumouke Kaba, informou que a taxa garante menos custos e facilidades às empresas que contribuem de forma significativa para as receitas do Estado.

“O seminário visou actualizar os membros sobre as novas regras, as alterações e reduções dos impostos. É importante que o Estado alargue a sua base tributária para garantir que mais empresas paguem impostos sem depender do sector petrolífero”, disse.

Noumouke Kaba informou que os membros da associação participam no seminário para compreender melhor o principal objectivo da alteração e garantir maior arrecadação de receitas ao Estado que investe em infra-estruturas básicas.

Para Pedro Calisto, membro da Associação, o seminário elucidou as empresas sobre as alterações ao novo Código Geral Tributário, com destaque para os impostos industrial e de consumo, de selo, predial urbano e de sisa e noções sobre o direito tributário.

Os responsáveis que participaram no segundo seminário sobre os impostos em Angola abordaram a nova legislação tributária, o impacto do atraso dos pagamentos e a sua responsabilidade social. Participaram no evento responsáveis do sector petrolífero e finanças, do Banco Nacional de Angola (BNA), Sonangol e diplomatas de diferentes páises.

A Associação das Empresas Contratadas da Indústria Petrolífera Angolana é uma instituição sem fins lucrativos que actua na promoção do desenvolvimento do negócio das empresas prestadoras de serviço.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 5 de Dezembro de 2014 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: