JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Congresso comprova análise de problemas reais do país – José Eduardo dos Santos

hgnghkjk,k,.jk,.jk,.jkjO Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, afirmou ontem, sábado, em Luanda, que com a realização do V Congresso Extraordinário do partido, ficou, uma vez mais, comprovado o espírito militante com que os seus membros analisam não só a situação interna, mas, também os problemas reais do país, com vista a superá-los.

O líder do partido no poder em Angola fez este pronunciamento quando discursava na sessão de encerramento do V Congresso do MPLA, que durante três dias analisou a vida interna do partido.

De acordo com José Eduardo dos Santos, o congresso é sempre um momento de aprendizagem e de fortalecimento político, por isso, frisou, o partido sai deste encontro mais forte, mais coeso e disposto a incrementar as suas acções.

“Vamos, pois, trabalhar no sentido de revitalizar as estruturas para fortalecer o partido, imprimindo um novo vigor militante às suas organizações de base, através das quais o partido se insere na sociedade”, sublinhou José Eduardo dos Santos.

Salientou que, por essa razão, “neste Congresso insistiu-se na necessidade de fortalecer e ampliar a base militante do MPLA, transformando as organizações de base em eixos fundamentais da sua actividade e da vida do partido e é fundamental que o partido tenha uma base organizacional sólida e concreta”.

Para o  Presidente José Eduardo dos Santos, o partido consegue obter melhores resultados e influenciar, educar e consciencializar, se a sua acção se desenvolver a partir das suas bases.

De acordo com o líder, este congresso permitiu concluir também que as organizações de base, isto é, os comités de acção do MPLA devem ser organismos vivos e dinâmicos, que ampliam as diretrizes e orientações superiores de forma criativa, desenvolvendo a sua actividade tendo em conta os seguintes marcos: trabalho de mobilização política de todo o povo e dos quadros, em torno dos problemas que mais afectam as áreas onde estão implantados, bem como o trabalho de propaganda, devendo as suas estruturas de base  ter sempre materiais de divulgação e de comunicação e ser cada militante um agente difusor da política do partido.

Neste enquadramento, acrescentou ainda que o militante deve ser o primeiro a desmentir as calúnias e ataques lançados sobre o partido, trabalhar no recrutamento de novos membros e na formação e educação política, no espírito dos princípios e valores do MPLA, isto é, da sua ideologia.

Fonte:ANgop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 7 de Dezembro de 2014 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: