JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Jovens morrem afogados em praias proibidas da Samba

weffwDois jovens, de 20 anos de idade, morreram afogados no Distrito Urbano da Samba, em Luanda, por tomarem banho em local proibido para banhistas.

A  Angop soube do porta-voz do Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguenje, que as mortes ocorreram nas praias das Palmeirinhas e da Rua-11.

As mortes ocorreram, segundo o responsável, porque certos cidadãos insistem em tomar banho em locais proibidos pelas autoridades marítimas.

Recordou que os banhistas devem acautelar-se do perigo que as ondas e correntes fortes podem causar quando se juntam, assim como das rochas submersas e remoinhos que exigem cuidados redobrados para quem mergulha.

Das praias proibidas estão identificadas a do Ponto Final e Boavista, no Distrito Urbano da  Ingombota, Areia Branca, Palmeirinhas, Morro dos Veados até os Ramiros, no município de Belas, bem como Boca do Rio e Cefopescas,  em Cacuaco.

Estão autorizadas para os banhistas, as praias da Língua, Jembas, Cepa, Rocha das Mangueiras e Mussulo Centro, Neyuka, Rua-11, dos Generais, Por do Sol e Praia Amélia (Belas),  Jango Veleiro, Marinha de Guerra, Tamariz,  Rotunda da Floresta (Ingombota) e Vila sede (Cacuaco).

Entretanto, ainda durante as últimas 24 horas os Serviços de Bombeiros registaram, igualmente, quatro incêndios em residências e num estabelecimento comercial, sem vítimas humanas e prejuízos materiais não revelados.

Os incêndios ocorreram nos municípios do Cazenga e Viana por presumível fogo posto e fuga de gás.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 9 de Dezembro de 2014 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: