JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Mais de cem pessoas morrem por acidente de viação

cvascasNdalatando – Cento e 37 mortos, 619 feridos e danos materiais avaliados em 126 milhões, 139 mil e 99 kwanzas é o resultado de 622 acidentes de viação ocorridos na província do Cuanza Norte, de Janeiro a Dezembro do ano em curso, soube a Angop de fonte policial.

A informação foi prestada à imprensa hoje (quarta-feira), em Ndalatando, pelo comandante da Polícia Nacional no Cuanza Norte e delegado provincial do Ministério do Interior (Minint), comissário chefe, José Alexandre Manuel Canelas,  durante a abertura do Conselho Consultivo Alargado do órgão.

De acordo com o responsável,  em relação ao período homólogo de 2013, constatou-se um aumento de 128 acidentes, mais 19 feridos, enquanto o número de mortes conheceu um incremento de 30 casos.

José Alexandre Canelas indicou igualmente o aumento de 55 milhões, 538 mil e 174 kwanzas em prejuízos materiais decorrentes dos acidentes, a maioria dos quais provocados por  falta de prudência, excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, o estado degradado de algumas vias e a má condição técnica de alguns veículos.

Aberto hoje , do Conselho Consultivo Alargado dos órgãos do Minint no Cuanza Norte participam 82 membros que vão analisar  a situação da emigração ilegal, balancear o plano de contingência das calamidades naturais e fazer uma abordagem dos níveis de intervenção dos efectivos da Policia Nacional aos órgãos de Comunicação Social.

As penas disciplinares e seus efeitos, normas de execução financeira, regulamento e estatuto orgânico do Minint, bem como o fenómeno da utilização das Tecnologias de Informação (TIC) e o surgimento de roubos qualificados em empresas chinesas, constam igualmente da agenda do certame.

Cuanza Norte é uma província situada no estremo Oeste de Angola e a 190 quilómetros de Luanda, capital do país e constituída por uma extensão territorial de 20.252 quilómetros quadrados. Tem dez municípios e 31 comunas.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 10 de Dezembro de 2014 by in Sociedade and tagged , , , .

Navegação

%d bloggers like this: