JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Polícia Nacional realiza plano de patrulhamento para a centralidade do Kilamba

SasdaO Comando Provincial da Polícia Nacional, em Luanda, esta a realizar um plano especifico de patrulhamento para contrapor o sentimento de insegurança, vivido pelos moradores da centralidade do Kilamba, devido ao aumento de roubos nas viaturas dos residentes da localidade.

Em declarações hoje, segunda-feira, à imprensa, para o balanço da operação “Festas Seguras”, no âmbito do plano preventivo da quadra festiva que se aproxima, o inspector-chefe Mateus Rodrigues, explicou que em função das constantes reclamações dos habitantes daquela centralidade, as forças da ordem foram obrigadas a criar um plano de patrulhamento intensivo para impedir que acções do gênero aconteçam.

“Nos últimos dias aumentaram os roubos nas viaturas dos moradores (pneus), facto que está a merecer uma atenção especial da polícia”, fez saber o porta- voz do Comando Provincial da Polícia Nacional.

Durante a operação foram esclarecidos 54 crimes sob investigação, entre homicídio, ofensas corporais, violações, ameaças de morte, roubo de viaturas, de motorizadas, burla e  posse e uso de estupefaciente.

Foram ainda detidos preventivamente 113 cidadãos por envolvimentos nos delitos e apreendidas 20 armas de fogo, sete viaturas, 17 quilograma de estupefaciente (liamba) e 60 gramas de libanga.

Mateus Rodrigues disse ainda que esta operação insere-se no contexto diferente da “Kutululuta”, pois esta tem como objectivo acções de combate e prevenção da criminalidade para garantir uma quadra festiva tranquila e ordeira.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 15 de Dezembro de 2014 by in Politica, Sociedade and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: