JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

PCA do Fundo Soberano lança projecto de construção da academia de gestão hoteleira em Benguela

afdfaO Presidente do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), José Filomeno dos Santos, procedeu hoje, em Benguela, ao lançamento do projecto de construção da Academia de Gestão Hoteleira Angolana.

O projecto de construção da referida academia está localizado no bairro da Graça, zona norte da cidade de Benguela, numa área de 18 mil metros quadrados e vai contemplar várias áreas de formação, auditórios, dormitórios, restaurantes e cozinhas.

As obras, que tiveram já início, têm a conclusão prevista para finais de 2015, e está previsto para o quarto trimestre do próximo ano a admissão inicial de alunos, cujos cursos serão assegurados por professores da Escola de Hotelaria de Lausanne da Suíça e de angolanos.

Na ocasião, o PCA do FSDEA, José Filomeno dos Santos, fez saber que a construção da academia para o ramo hoteleiro visa proporcionar uma educação de elevado padrão aos profissionais mais jovens desta indústria crescente.

Filomeno dos Santos adiantou que a academia vai permitir formar quadros a vários níveis de operação deste ramo, que no final beneficiarão de certificados e diplomas em áreas de gestão, operações de alimentos, cuja duração é de três anos, bem como na área de culinária hoteleira e formação técnica de outros serviços.

O responsável avançou que no final dos primeiros cinco anos de actividade, será criado um programa de bacharelado que permitirá aos diplomados terem conhecimentos em áreas de finanças e gestão, de modo a ganhar capacidade de gerir empreendimentos hoteleiros de forma integral.

“Pretendemos que este projecto sirva à juventude angolana e os quadros nacionais interessados a trabalhar neste ramo”, disse o responsável.

O PCA do Fundo Soberano reconheceu que apesar da quantidade de trabalho que são oferecidos no ramo hoteleiro, a maior parte das posições de gestão não são ocupadas por cidadãos nacionais, por falta de qualificação.

Filomeno dos Santos esclareceu aos presentes que o Fundo Soberano é uma instituição do Estado, vocacionada para gestão de reservas públicas, que é feita com investimentos de vários sectores com propósito de gerar receitas adicionais para o Estado, bem como de melhorar a qualidade de vida e de outros benefícios para os cidadãos nacionais.

Testemunharam a cerimónia de lançamento do projecto, o governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos, o Reitor da Universidade Katyavala Bwila, Albano Ferreira, agentes hoteleiros, membros do governo e autoridades tradicionais.

Fonte:Jambakiaxi/Angop

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 18 de Dezembro de 2014 by in Politica and tagged , , , .

Navegação

%d bloggers like this: