JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Presidente da República saberá aconselhar sobre caminhos da paz – ministro da defesa

dasaO Presidente da República, José Eduardo dos Santos, saberá aconselhar sobre os melhores caminhos a seguir com vista a pôr fim ao sofrimento de milhares de cidadãos vítimas de conflitos armados e do terrorismo internacional ainda prevalecente em muitos cantos do planeta.

A afirmação é do ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, que discursava durante a cerimónia de cumprimentos de fim de ano, referindo – se à situações de conflitos existentes no Médio Oriente, Norte de África, Corno de África e mais recentemente na costa ocidental de África, Nigéria, Sudão, RCA e RDC.

Segundo disse, no ano em que Angola completará 40 anos da sua existência como nação independente, assumirá também o seu lugar no Conselho de Segurança das Nações Unidas como membro não permanente e, com a mesma sabedoria e mestria com que o Chefe de Estado soube pôr fim ao conflito armado no país, também saberá os melhores caminhos para a paz nestes países.

Por outro lado, referiu que preocupa de igual modo, a situação de instabilidade ainda prevalecente no leste da RDC, em particular nos Kivu Norte e Sul, onde a actuação das FDLR e do ADF continua a matar cidadãos congoleses, a violar mulheres e crianças, bem como pilhar as enormes riquezas naturais que deveriam beneficiar os cidadãos.

Sublinhou ainda, que continua a preparação das unidades militares angolanas, que não quadro da Missão de Paz das Nações Unidas para a República Centro Africana (MINUSCA) , vão contribuir para que aquele país irmão encontre a tão almejada paz e concórdia, necessárias ao desenvolvimento do país.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 29 de Dezembro de 2014 by in Politica and tagged , , , .

Navegação

%d bloggers like this: