JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Governo de Moçambique decretou três dias de luto nacional, lamentando o ocorrido e prometendo apoio às famílias enlutadas

qwerrO número de vítimas mortais da intoxicação provocada pelo consumo de uma bebida alcoólica tradicional na província de Tete aumentou para 69, noticiou hoje a Rádio Moçambique.

A diretora distrital de Saúde, Mulher e Ação Social em Cahora Bassa, Paula Bernardo acrescentou que 196 pessoas foram internadas desde sábado devido à ingestão de phombe, a bebida tradicional de fabrico caseiro à base de mapira, farelo de milho e açúcar.

“Estamos a todo o momento a aguardar pelos resultados dos testes que encomendámos ao Hospital Central de Maputo, para identificarmos o tipo de produto introduzido na bebida”, disse Carla Mosse, a diretora provincial da Saúde em Tete, à Rádio Moçambique.

Entretanto uma brigada de técnicos da Polícia de Investigação Criminal (PIC) e do Serviço de Informações e Segurança do Estado (SISE) foi enviada para o local onde procede a investigações sobre o sucedido.

De acordo com a Rádio Moçambique, os acontecimentos tiveram lugar no bairro de Cawira B, província de Tete, na sexta-feira à tarde, um local onde habitualmente se encontram os vendedores de phombe, quando um grupo de pessoas que regressava de uma cerimónia fúnebre decidiu parar para consumir a bebida.

No domingo, o governo de Moçambique decretou três dias de luto nacional, lamentando o ocorrido e prometendo apoio às famílias enlutadas.

Fonte:Jornal i/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 12 de Janeiro de 2015 by in Politica and tagged , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: