JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Presidente da República já está em Luanda

gfggO Presidente da República, José Eduardo dos Santos, regressou a meio da tarde desta segunda-feira, 19, a Luanda, depois de ter efectuado uma visita oficial de trabalho de algumas horas, à República Democrática do Congo, no âmbito do reforço das relações bilaterais e de cooperação.

Para apresentar cumprimentos de boas-vindas ao estadista angolano estiveram, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, o governador de Luanda, Graciano Domingos, o presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira, membros do governo e altos funcionários da presidência da República.

No decorrer da visita do Chefe de Estado à RDC, as delegações ministeriais dos dois países rubricaram acordos de cooperação no domínio dos transportes ferroviários, fluviais, rodoviários, transfronteiriços e para operação de serviços aéreos.

Em declarações à imprensa o ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, revelou que, com a assinatura dos acordos, estão asseguradas as condições para o reinício dos voos da companhia angolana de bandeira, TAAG, na rota Luanda/Kinshasa e vice-versa que terá sete frequências semanais de passageiros e duas de carga.

Angola e a RDC partilham uma longa fronteira fluvial e terrestre, e a assinatura dos referidos acordos vai reforçar as relações económicas e comerciais entre os dois países, bem como facilitar o trânsito e o transporte de passageiros e de mercadoria.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 19 de Janeiro de 2015 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: