JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Questões de interesse bilateral dominam encontro entre estadistas

rwefQuestões ligadas ao reforço da cooperação bilateral dominam neste momento, no Palácio Presidencial das Nações, em Kinshasa, o encontro entre os presidentes das repúblicas de Angola e Democrática do Congo, respectivamente José Eduardo dos Santos e Joseph Kabila.

O Chefe de Estado Angolano cumpre uma visita oficial de algumas horas a este país, no quadro das relações de amizade e de cooperação existentes.

Os estadistas deverão ainda abordar assuntos ligados à situação de defesa, segurança e paz reinante na RDC e na região dos Grandes Lagos, onde os dois países estão inseridos.

Aspectos relacionados com o projecto da barragem hidroeléctrica do Ingá, situada na província de Matadi, na região do Baixo Congo (RDC), também estarão em análise.

Em simultâneo, no Palácio das Nações decorre um encontro ministerial entre delegações de Angola e da RDC. Pela parte angolana estão presentes o ministro de Estado e chefe da Casa Civil da Presidente da República, Eldetrudes Costa, e os ministros das Relações Exteriores, Georges Chikoti, dos Transportes, Augusto Tomás, e do Comércio, Rosa Pacavira.

No decorrer deste encontro, a nível de ministros, deverão ser rubricados acordos de cooperação nos domínios dos transportes aéreos, ferroviários, rodoviários e transfronteiriço.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 19 de Janeiro de 2015 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: