JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Saiba das principais baixas da UNITA com a baixa do petróleo

wdqdO líder da UNITA rejeitou hoje que Angola esteja em crise, como anunciou o Governo, devido à baixa do preço do barril do petróleo no mercado internacional, recordando que foram feitas reservas durante alguns anos resolver situações como esta.

“Na nossa maneira de ver, o país não está em crise, porque essa alteração do preço do petróleo é algo que toda a gente previa. Mesmo quando o preço apreciar estar estabilizado, por experiência, sabemos que o preço do petróleo não está estabilizado durante décadas, há sempre possibilidades de baixar”, referiu Isaías Samakuva.

O líder da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), o maior partido da oposição em Angola, falava durante um encontro informal que manteve hoje com a imprensa, em Luanda, para abordar a atual situação do país.

Face à forte quebra na cotação internacional do petróleo, o executivo angolano, suportado pelo Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), de José Eduardo dos Santos, já anunciou uma revisão ao Orçamento Geral do Estado de 2015.

Questionado sobre a situação da UNITA, nomeadamente se pretende recandidatar-se à liderança do partido no XII congresso a ser realizado este ano, Isaías Samakuva considerou ser muito cedo para responder à pergunta.

“Não chegou ainda a altura, sabemos que vamos fazer o congresso, mas o partido tem outras prioridades que também precisa de enfrentar”, rematou.

Fonte:Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 19 de Janeiro de 2015 by in Politica, UNITA and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: