JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Mais um Angolano assassinado brutalmente em Portugal

qfeefacFamiliares do recluso angolano Lee dos Santos, assassinado, na prisão do Linhó, em Sintra (distrito de Lisboa), estão convictos que ele ainda teria sobrevivido se fosse imediatamente assistido.

A “inexplicável” falta de guardas no momento do incidente, segundo os familiares, “foi determinante para que Lee Santos não recebesse imediatamente os primeiros socorros, depois de ter sido atingido com arma branca num ombro e no abdómen”.

“A sensação de que ele não teria logo morrido e que aguardava pela libertação já em Abril deste ano, torna a nossa dor ainda mais profunda”, queixa-se uma das primas do malogrado.

Aprisionado na cadeia de Linhó desde 2011, depois de quase três anos antes ter estado detido no Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), Lee dos Santos tinha a sua libertação prevista para o mês de Abril deste ano, altura em que completaria os exactos sete anos e meio de prisão por furto, roubo e posse de arma proibida.

A morte de Lee dos Santos, morador no conhecido bairro lisboeta da Quinta do Mocho, maioritariamente habitado por imigrantes dos países africanos de expressão portuguesa, mereceu já, nesta terça-feira, o repúdio da Federação das Associações Angolanas em Portugal (FAAP), que se mostrou indignada.

No seu comunicado, a FAAP deplora “profundamente” a manifesta “ruptura dos serviços prisionais e da falta de guardas”, expressa à imprensa pelas autoridades prisionais portuguesas.

A FAAP disse esperar ainda que a morte do cidadão angolano não esteja associada a situações de “racismo ou outro análogo de descriminação condenável”, alertando, porém, que “se for o caso, os angolanos não irão tirar ilações precipitadas pelo facto de o processo estar sob investigação”.

Fonte:Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de Janeiro de 2015 by in Diversos, Opinião do Facebook, Politica, Sociedade and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: