JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Crise financeira no Ministério da Juventude e Desportos

reegrO Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) recomendou hoje, quarta-feira, às federações desportivas nacionais no sentido de efectuarem contenções financeiras, em função da actual situação económica do país.

O pronunciamento foi feito pelo ministro do sector, Gonçalves Muandumba, no final de uma reunião com os representantes das federações desportivas do país, em que foi analisado “A adequação dos estatutos das federações às leis do desporto e das associações desportivas”, “A adequação dos programas de acção das federações ao orçamento atribuído” e “Os eventos internacionais com prioridade em 2015”.

“É um período difícil como já foi no passado. Saio satisfeito do encontro com o nível da discussão e participação dos delegados. O desporto tem de dar a sua parte neste desafio que é a contenção financeira, atendendo a situação económica que o país vai viver nos próximos dias”, referiu.

No seu entender, com uma melhor planificação, preparação e redução nos gastos, as delegações desportivas nacionais poderão ter boa prestação nas provas em que estiverem envolvidas.

Salientou que todas as federações desportivas vão sofrer cortes financeiros, mas a participação das delegações em provas de referência, como campeonatos africanos, jogos olímpicos e campeonatos do mundo, está assegurada.

“Nestas provas, não vamos participar por participar, mas sim com objectivos e metas bem definidas em termos de resultados e para optimizar da melhor forma possível os patrocínios” adiantou.

Segundo o governante, vão ainda sofrer cortes financeiros todas as competições que constam das actividades para 2015 e exortou às federações no sentido de não assumirem novos compromissos não previstos no orçamento.

Como prioridades para o presente ano, elegeu a participação de Angola nos africanos de basquetebol, em ambos os sexos, campeonato do mundo de hóquei em patins, jogos africanos, torneio pré-olímpico de andebol e mundial de pesca desportiva, duas provas que o país vai acolher.

Fonte:Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 22 de Janeiro de 2015 by in Desporto, Politica, Sociedade and tagged , , , .

Navegação

%d bloggers like this: