JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Programa de requalificação em Luanda obriga ao realojamento de 25 mil famílias

rhrthO Governo angolano vai avançar com um programa de requalificação urbana de dois bairros no centro de Luanda, que obrigará ao realojamento de 25 mil famílias.

O Executivo angolano vai avançar com um programa especial de reconversão e requalificação urbana dos bairros de Sambizanga e Operário, no centro de Luanda, que obrigará ao realojamento de 25 mil famílias.

A medida foi anunciada esta terça-feira pelo governador da província de Luanda, Graciano Domingos, no final da reunião da comissão económica do Conselho de Ministros, realizada hoje sob orientação do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos. “É um projecto que visa criar melhores condições de habitabilidade, quer no Sambizanga, quer no Bairro Operário, através da requalificação urbana, dando uma nova imagem àquela área, instalando equipamento sociais e económicos”, explicou Graciano Domingos.

O projeto, acrescentou, envolverá o realojamento de 22 mil famílias da zona do Sambizanga e mais 3.000 do Bairro Operário, requalificando locais onde as “populações vivem em condições precárias”, as quais “serão realojadas”, sobretudo fora da cidade. O anúncio deste plano surge numa altura em que moradores de várias zonas de Luanda contestam a política de demolições de habitações sem que sejam garantidas alternativas. A situação já levou a União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), principal partido da oposição, a agendar para este mês um debate sobre o assunto na Assembleia Nacional.

“Ser-lhes-ão entregues casas económicas que depois poderão concluí-las ao seu gosto”, explicou, por seu turno, Graciano Domingos, sublinhando que este programa de requalificação “visa dar uma boa imagem” daquelas duas zonas históricas da cidade de Luanda.

Fonte:Observador/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 5 de Fevereiro de 2015 by in Politica, Sociedade and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: