JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Oficial das Forças Armadas Angolanas detido por injúrias e ameaças a polícia

34t34g3A Procuradoria Militar de Angola anunciou hoje a detenção de um capitão das Forças Armadas Angolanas (FAA) que foi filmado a lançar injúrias e a ameaçar elementos da Polícia Nacional na via pública.

De acordo com um comunicado divulgado por aquele órgão, o caso terá acontecido a 05 de fevereiro, em Luanda, e o vídeo do momento, durante o qual o homem, que trajava à civil e que se apresentava como capitão das FAA, foi amplamente divulgado.

A Procuradoria reconhece que o “desacato perturbou de sobremaneira a ordem e tranquilidade públicas”, tendo em conta que o indivíduo “proferia injúrias e obscenidades em alta voz e com gestos agressivos” para com um agente da Polícia Nacional.

Aquele órgão de justiça militar assume que o oficial “impedia os agentes da Polícia Nacional de realizar as suas actividades”, mas que aqueles, contudo, “passivamente nada fizeram para repor a normalidade da situação”.

O homem foi entretanto localizado, com recurso ao vídeo colocado a circular, tendo sido detido pela Polícia Judiciária militar, que confirmou que “de facto é capitão das FAA”, esclareceu ainda a procuradoria.

“Os autos do corpo de delito prosseguem a sua instrução para que ao infractor seja aplicada a devida sanção, para além do respectivo procedimento disciplinar”, remata a Procuradoria Militar angolana.

Fonte:Sapo/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 12 de Fevereiro de 2015 by in Sociedade and tagged , , , .

Navegação

%d bloggers like this: