JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Presidente do Egito convoca reunião urgente do Conselho de Defesa Nacional

qqfweA decisão surge após a divulgação de um vídeo com a decapitação de egípcios cristãos. A presidência egípcia declarou sete dias de luto nacional.

O Presidente do Egipto convocou este domingo uma reunião urgente do Conselho de Defesa Nacional, após a divulgação de um vídeo que mostra a execução de 21 cristãos egípcios na Líbia por membros da organização extremista Estado Islâmico.

O Conselho, órgão máximo de decisão em matéria de segurança no Egipto, é formado pelo chefe de Estado, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, pelo líder dos serviços secretos e pelos ministros da Defesa, dos Negócios Estrangeiros, das Finanças e da Segurança Interna.

A Presidência egípcia declarou sete dias de luto nacional, segundo um comunicado citado pela agência estatal de notícias Mena.

O porta-voz da Igreja Ortodoxa, o arcebispo Bolos Halim, confirmou que as vítimas que aparecem nas imagens são os 21 coptas (cristãos egípcios) sequestrados na Líbia, no início do ano, por membros do Estado Islâmico.

A Al-Azhar, uma das instituições teológicas do Islão sunita, qualificou este domingo como uma barbárie a decapitação dos cristãos egípcios, depois de ter apelado recentemente à morte e à crucificação “dos terroristas” do Estado Islâmico, que reivindicou a execução.

Fonte:Expresso/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 16 de Fevereiro de 2015 by in Politica, Sociedade and tagged , , .

Navegação

%d bloggers like this: