JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Tragédia na força Aérea Angolana

5tO incidente envolvendo Antonov 32 da Força Aérea Nacional (FAN) angolana, na sequência da falha de um dos motores, provocou seis feridos ligeiros e a destruição total da aeronave militar quando transportava 47 pessoas.

A informação foi prestada hoje aos jornalistas, em Malanje, pelo Chefe de Estado Maior da FAN, tenente-general Adriano da Silva Neto, dando conta que a “tripulação fez o máximo que podia fazer”.

Na origem do incidente, ocorrido ao final da tarde de sábado, terá estado uma falha técnica num dos dois motores da aeronave militar, no espaço aéreo da província de Malanje, no norte de Angola.

A aterragem de emergência no aeroporto de Malanje aconteceu às 20 horas e 58 minutos, embora o tenente-general Adriano da Silva Neto admita que tenha sido realizada sem as condições adequadas, face à inexistência de iluminação noturna naquela pista.

A aeronave foi “totalmente destruída” pelo fogo que deflagrou no motor e seis pessoas ficaram feridas, sem gravidade, na “aflição” de abandonarem o local.

A aeronave regressava da província do Moxico, após as cerimónias da chegada do comboio ao Luau, no extremo leste do país, realizadas no sábado.

Em comunicado emitido hoje, o Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas anunciou a abertura de um inquérito ao incidente.

A caixa preta foi recuperada por volta das 11 horas de hoje e será levada à Russia, país de origem do aparelho, para se determinarem as  causas da avaria.

O acidente é o primeiro do género que acontece este ano em Malanje, mas é o segundo que afecta os dispositivos da FAN, depois de um helicóptero da corporação se ter despenhado a 21 de Janeiro último na província da Lunda Sul, quando efectuava manobras de demonstração por ocasião do 39º aniversário da Força Aérea Nacional que resultou em ferimentos graves nos dois pilotos.

Fonte:Angola 24 horas/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 16 de Fevereiro de 2015 by in Politica, Sociedade and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: