JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

BP do MPLA aprecia tarefas para realização das Eleições Gerais e Autárquicas

thetrhrweAs Tarefas Essenciais para a Preparação e Realização das Eleições Gerais e Autárquicas foram apreciadas pelo Bureau Político (BP) do Comité Central (CC) do MPLA, documento a ser submetido à Assembleia Nacional, pelo Grupo Parlamentar do partido.

A informação resultou da primeira Reunião Ordinária do BP do Comité Central do MPLA, do ano de 2015, orientada, segunda-feira (23), pelo seu Presidente, José Eduardo dos Santos, que analisou vários assuntos relativos à governação do país e à vida interna do Partido.

Sob proposta do Presidente do Partido, o Bureau Político do Comité Central do MPLA procedeu ao completamento do seu Secretariado, na sequência da vaga ocorrida pelo falecimento do militante Afonso Domingos Van-Dúnem “Mbinda” e do desejo manifestado por Francisco Magalhães Paiva “Nvunda”, em ser libertado do cargo de  Secretário do BP para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

Deste modo, foram designados, em regime de acumulação, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, para o cargo de Secretário do Bureau Político do MPLA para as Relações Internacionais e António Paulo Cassoma, para Secretário do BP para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

Em função de João Manuel Gonçalves Lourenço ter cessado as suas funções na Assembleia Nacional, onde exercia o cargo de  Primeiro Vice-Presidente, o Bureau Político do Comité Central do MPLA aprovou as propostas, a submeter àquele órgão de soberania do Estado, de designação de Joana Lina Ramos Baptista, para o provimento deste cargo e, consequentemente, de indicação de Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento, para o de Segundo Vice-Presidente.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA apreciou, igualmente, o Relatório e Contas da aplicação dos fundos recebidos do Estado, durante o ano de 2014, tendo-o aprovado e orientado o seu envio à Assembleia Nacional, conforme o estipulado na Lei nº 10/12 de 22 de Março, Lei de Financiamento dos Partidos Políticos.

Procedeu à apreciação do Relatório de Balanço da Comissão Nacional Preparatória do V Congresso Extraordinário do MPLA, tendo remetido a sua aprovação para a IX Sessão Ordinária do Comité Central.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA apreciou o Relatório e Contas da Execução do Orçamento Geral do Partido, referente ao ano de  2014 e a proposta de Orçamento Geral para o ano de 2015, tendo, igualmente, remetido a sua aprovação para a IX Sessão Ordinária do CC.

O órgão felicitou todas as mulheres angolanas pela celebração do 2 de Março, Dia da Mulher Angolana e do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, augurando que estas efemérides “se convertam em verdadeiras jornadas de reflexão sobre o maior empenho na defesa dos seus direitos e na sua disponibilidade para uma mais activa participação no desenvolvimento do país”.

Fonte:Rede Angola/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 25 de Fevereiro de 2015 by in MPLA, Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: