JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Mais de 70% dos angolanos escolarizados

ggegO número de angolanos escolarizados actualmente está cifrado em 73,5%, dos 24 milhões de habitantes, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, em Luanda, pelo director Nacional do Ensino de Adultos, Makulo Valentim Afonso.

Em entrevista à Angop durante a qual fez uma abordagem do processo de alfabetização no país desde 1975 (ano da independência nacional) até a presente data, o responsável frisou que tal facto é o resultado do esforço e da atenção que o Executivo Angolano tem dispensado quanto ao processo de escolarização dos angolanos.

O responsável avançou que na altura em que se conquistou a independência nacional, em 1975, o registo aponta que dos seis milhões e trezentos mil habitantes que estavam sob o controlo das autoridades coloniais portuguesas, apenas 15 porcento era escolarizada.

Para o êxito alcançado até ao momento, Makulo Valentim Afonso aponta a cooperação de diversos parceiros sociais, a introdução de novos métodos de transmissão, como o caso do Sim eu Posso, com apoio de Cuba, e esforços conjugado, como a abertura de novas salas de aulas, formação dos professores e aumento do número de docentes.

Para além de aulas áudio visuais, o facilitador faz exercícios no quadro, que devem ser resolvidos pelos alunos no caderno e uso de manuais que é o método convencional.

Makulo Valentim Afonso adianta ser o resultado da aposta do Governo destinado a permitir que todos os angolanos que por razões diversas não tiveram a oportunidade de estudar em tempo oportuno.

Angop/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 2 de Março de 2015 by in Politica, Sociedade and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: