JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Chivukuvuku em visita de trabalho ao Zaire

fwefwJornada faz parte de um programa da CASA-CE denominado 15-15, que engloba uma série de deslocações a várias partes do país.

O líder da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, acompanhado do ex-deputado da UNITA, Makuta Nkondo, está desde a semana passada na província do Zaire, onde se desdobra em diversas actividades políticas. A jornada naquela região do antigo reino do Congo faz parte de um programa denominado 15-15, que engloba uma série de visitas de constatação e orientação política a várias partes do país.

No contacto que teve com os jornalistas, o presidente da Convergência Ampla de Salvação Coligação Eleitoral fez saber que, a visita naquela parcela do território nacional tem como objectivo uma constatação e percepção mais correcta da província, sobretudo a nível da educação, saúde, vias de circulação, energia e água e emprego, bem como de outras questões relacionadas com a vida dos municípios.

Também durante a grande entrevista que concedeu Angola, no ano passado, Abel Chivukuvuku afirmou que o 15-15 é um programa que permite a saída de Luanda da direcção política da CASA-CE para o resto do país. Segundo disse na altura, ″todos os meses fico quinze dias em Luanda, ocupando das minhas tarefas gerais de orientação e de direcção; e nos outros quinze dias fico numa outra província a trabalhar″.

Para além do Zaire, o referido programa já passou nas províncias do Uíge, Kwanza-Sul, Malanje, Bié, Benguela e Lunda Norte e Cabinda.

De acordo com informações que o RA teve acesso a partir das terras de Mbanza Congo, o líder da CASA-CE está a manter encontros com autoridades tradicionais, religiosas bem como a realização de palestras e passeatas políticas. Para a próxima quarta-feira, Abel Chivukuvuku vai proceder a uma conferência de imprensa onde fará o balanço de todas as actividades diante dos órgãos e profissionais da comunicação social.

Para além de Makuta Nkondo, nesta deslocação ao Zaire o presidente da CASA-CE está a ser acompanhado por membros da sua organização partidária. Neste momento, a Coligação é a terceira maior força política do país e está representada na Assembleia Nacional com oito deputados.

Fonte:Rede Angola/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 4 de Março de 2015 by in Politica and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: