JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Igreja Mundial do Poder de Deus proibidos em Angola

efwwefO Governo angolano advertiu que os responsáveis da Igreja Mundial do Poder de Deus, de origem brasileira, serão responsabilizados criminalmente caso a confissão religiosa, que não está reconhecida, permaneça em funcionamento.

De acordo com informação disponibilizada hoje à agência Lusa pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, a Igreja Mundial do Poder de Deus “não é legalmente reconhecida” em Angola.

“Isto é, não detém personalidade jurídica à luz da lei angolana, não podendo exercer quaisquer direitos e deveres, nos termos da referida lei”, refere a mesma informação.

A agência Lusa tentou obter uma reação da Igreja Mundial do Poder de Deus sobre esta posição, mas sem sucesso. Contudo, de acordo com informação daquela Igreja, a mesma funciona em Angola, no centro de Luanda, e tem publicitado vários eventos religiosos, o último dos quais terá tido lugar a 11 de Fevereiro passado.

O Governo recorda que a Igreja Mundial do Poder de Deus não se encontra entre as 83 confissões religiosas “legalmente reconhecidas pelo Estado angolano”.

“O exercício não autorizado desta atividade contrariando o estabelecido legalmente, acarreta a responsabilização civil e criminal dos seus responsáveis diretos e dos seus órgãos sociais”, adverte o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, aludindo à legislação em vigor.

A Igreja Mundial do Poder de Deus tem sede em São Paulo, no Brasil, e conta com mais 4.000 igrejas, sobretudo naquele país e em África, mas também em Portugal.

Além de Angola, aquela Igreja refere estar presente ainda no continente africano em Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Fonte:Angola 24 horas/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 4 de Março de 2015 by in Politica, Religião and tagged , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: