JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Botelho de Vasconcelos em Argel

grwegeO ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, realiza uma visita de trabalho a Argel, capital da Argélia, no âmbito da cooperação e consulta entre os dois países sobre a situação do mercado petrolífero, informou o site Le Temps d’Algérie.

Durante a visita, Botelho de Vasconcelos pretende discutir com seu homólogo “a situação do petróleo no mercado internacional e o estado da cooperação entre os dois países em matéria de energia”, diz um comunicado.

A notícia destaca também que no contexto da abordagem consensual com os países produtores de petróleo, iniciado pela Argélia a fim de enfrentar a forte queda no preço bruto do barril, o primeiro-ministro Abdelmalek Sellal entregou cartas do presidente da República, Abdelaziz Bouteflika, aos chefes de Estado dos países membros da APPA, que são Angola, Nigéria, Gabão, Congo e Guiné Equatorial.

O presidente da Argélia também enviou mensagens através de vários ministros aos seus homólogos de outros países produtores de petróleo para chegar a um consenso sobre a necessidade de restabelecer o equilíbrio no mercado de petróleo, no interesse de produtores e consumidores.

A notícia destaca que os países contactados foram Arábia Saudita, Omã, Azerbaijão, Cazaquistão, México, Rússia e Colômbia.

Le Temps d’Algérie destaca também que o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, visitou àquele país em Janeiro passado. Durante a visita, ambos concordaram em uma maior coordenação de seus esforços “para reunirem as condições para a melhoria da situação do mercado mundial de petróleo e uma compensação adequada das exportações”.

Além de membro da Associação de Produtores de Petróleo Africano (APPA), Angola integra a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), sendo o actual maior produtor petrolífero da África Subsariana.

Fonte:Rede Angola/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 16 de Março de 2015 by in Politica and tagged , , , .

Navegação

%d bloggers like this: